Em 2018, foram emplacados 2,1 milhões de automóveis no Brasil. Destes, cerca de 500 mil foram SUVs, um percentual de 24,4% do total. A participação dos utilitários esportivos nas vendas do mercado automotivo brasileiro mais que dobrou nos últimos cinco anos.
As informações são da Fenabrave e concluem que a categoria SUV é a segunda mais importante do País, perdendo apenas para os hatches pequenos. Em 2014, a participação no mercado era de apenas 10,8%.
Entre os modelos, o Honda HR-V ficou 3 anos na liderança do segmento. Em 2018, 47,9 mil foram emplacadas. Desde o seu lançamento, em março de 2015, o SUV Honda atingiu a marca de 200 mil unidades. É carro mais vendido da fabricante japonesa no Brasil.
Ao lado HR-V, estão o CR-V e o WR-V, formando o trio de utilitários esportivos Honda. O CR-V tem motor 1.5l Turbo com 190cv, faróis full LED, luzes de rodagem diurna e lanterna traseira em LED, abertura automática do porta-malas por sensores, espaço interno versátil e sofisticado.
Já o WR-V, tem motor 1.5 flex com até 116 cv de potência e 15,3 mkgf de torque para ambos os modelos, sempre associado ao câmbio automático CVT. O SUV compacto passou por recente atualização e agora oferece, em todas as versões, ar-condicionado digital e central multimídia com conectividade para Apple CarPlay e Android Auto, comandos por voz e GPS integrado na opção topo de linha.
Venha para a Honda Forte Ceasa e descubra as vantagens de ter um SUV. E melhor: um SUV Honda.