Pacientes crônicos ou pessoas com deficiência têm garantido por lei o direito de comprar veículos 0km com isenção de impostos e liberação do rodízio municipal de veículos (para a cidade de São Paulo). Para ajudar na aquisição, a Honda criou o Honda Conduz, um programa que estabelece um padrão diferenciado para atender as necessidades de quem precisa de ajuda na mobilidade.
Na Honda Forte Ceasa, temos uma equipe especializada atendendo em um espaço dedicado dentro da concessionária. Em uma ampla sala reservada com muito conforto, os clientes podem conhecer a linha de produtos atualizada e as condições comerciais específicas para o público PcD.
Para que você entenda melhor como funciona o Honda Conduz, respondemos as dúvidas mais comuns:
Quais impostos o público PcD está isento?
IPI, IOF, ICMS e IPVA
Quais patologias ou deficiências garantem o benefício?
A lista é extensa. É importante saber que não estão contempladas apenas pessoas com mobilidade reduzida. Pacientes com doenças crônicas, problemas de coluna ou que passaram por mamoplastia, estão entre eles. Acesse https://bit.ly/2OuPfn7 e veja a lista completa.
Os responsáveis pelos pacientes também podem garantir este benefício?
Sim. Em situações de deficiência visual, mental ou nos casos em que os pacientes são crianças, por exemplo, é garantido que os pais e responsáveis tenham acesso ao benefício.
Quem compra um Honda PcD pode vendê-lo depois?
Sim. Mas, para que consiga o benefício mais uma vez, deve ficar no mínimo 2 anos com o veículo, antes de fazer a troca.
O processo é muito demorado?
Entre 120 dias, em média.
Como saber se tenho ou não o direito à isenção?
Fale com a equipe de vendas especializada da Honda Forte. Você poderá esclarecer as dúvidas e passar por uma pré avaliação sem custo.
Todos os carros estão disponíveis para a compra PcD?
Há algumas exigências, como ter câmbio automático. Mas, a lista de modelos e versões é ampla. Certamente, você irá encontrar o Honda perfeito para a sua necessidade.
Para saber mais, passe em uma concessionária Honda.